Mostrando postagens com marcador Eventos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Eventos. Mostrar todas as postagens

19/03/2020

COMUNICADO IMPORTANTE


A TODOS QUE CONHECEM CRIANÇAS MATRICULADAS NA REDE PÚBLICA DE DE SÃO BERNARDO DO CAMPO

Prezadas Famílias,

A Secretaria de Educação de São Bernardo do Campo, está elaborando um plano de complementação pedagógica para o período de suspensão das aulas.

O material estará disponível a partir de 06/04/2020.

Acesse DIARIAMENTE  os links abaixo: 





Portal da Educação de São Bernardo do Campo 

04/10/2018

Encerramento do Festival Olímpico 2018

O Festival Olímpico 2018 chegou ao fim...foram 2 semanas intensas! Cada dia uma modalidade diferente: corrida de revezamento, polo sentado, luta olímpica, corrida de velocidade, pentatlo, futepano, esgrima, lançamento de frisbe, pula corda e salto em altura.


No dia 29/09 tivemos o encerramento do Festival Olímpico 2018. Durante o evento, tivemos a participação das turmas representando suas delegações (países), entrega das medalhas, apresentações e a competição da última modalidade deste ano: a maratona. Para simbolizar o encerramento dos jogos, a chama olímpica da pira foi apagada pelos alunos que estavam representando Zeus.







Sobre o Festival Olímpico

Este projeto teve seu início em 2015 com a equipe de Educação Física. Com o passar dos anos, tornou-se um trabalho multidisciplinar envolvendo toda a equipe escolar, se consolidando como projeto coletivo desta escola.

Além de participar dos jogos, os alunos também ajudam na organização, no desenvolvimento das regras e adaptações das modalidades, da arbitragem e da avaliação final. Conhecem sobre a história das Olimpíadas, seus simbolismos e sua importância cultural. Realizam pesquisas e descobrem diversos aspectos dos países que representam durante os jogos.

O objetivo principal deste projeto não é formar atletas, mas sim ensinar bem o esporte, ensinar a todos, ensinar mais que o esporte e ensinar a gostar de esporte. 


26/09/2018

Está acabando o Festival Olímpico 2018...


Desde o dia 15, a escola toda está envolvida nos jogos do Festival Olímpico 2018. Mas já está chegando ao fim...e para fechar com chave de ouro, teremos um evento à altura: o encerramento.



No próximo sábado 29/09 será o Encerramento do Festival Olímpico 2018. Todos estão estão convidados!

Horários:

Turmas da manhã - 9h30
Turmas da tarde - 13h30

A entrada será pelo portão de alunos.



Esperamos vocês!!!

18/09/2018

Abertura do Festival Olímpico 2018

No último sábado (15/09) aconteceu a tão esperada abertura do Festival Olímpico 2018. Foram realizadas duas cerimônias: uma no período da manhã e outra no período da tarde.

Tivemos os 5 continentes representados, através de 1 país escolhido por cada turma. O evento foi completo, com tudo o que uma cerimônia como esta pede: entrada das comissões de atletas, mestres de cerimônia, execução do hino nacional e da cidade de São Bernardo do Campo, hasteamento das bandeiras, juramento dos atletas e dos juízes... e o momento mais esperado: o revezamento da tocha e a pira olímpica acesa! Além, é claro, das apresentações de danças feitas pelas turmas, de acordo com o país representado.

Para a cobertura do evento, pudemos contar com a equipe de imprensa do jornal Notícias do Gomes, que realizou várias entrevistas transmitidas ao vivo durante a abertura, e também muitas fotos e vídeos de tudo o que aconteceu.



11/09/2018

A abertura do Festival Olímpico 2018 está chegando!

No próximo sábado 15/09 daremos início ao Festival Olímpico 2018. Todos estão estão convidados!

Horários:

Turmas da manhã - 9h30
Turmas da tarde - 13h30

A entrada será pelo portão de alunos.

Esperamos vocês!!!


03/08/2018

Circo Teatro Sem Lona

Na escola tem teatro? Tem sim senhor! 😊

Ontem foi dia de teatro na EMEB Gomes Cardim. O grupo "Circo Teatro Sem Lona" apresentou o espetáculo "As aventuras do lobo mau" para todas as turmas dos períodos da tarde e da manhã.

O espetáculo é uma adaptação de Pedro Ochôa, que também assina a direção. Ele apresenta dois contos adaptados da literatura infantil: "Chapeuzinho vermelho" e "Os três porquinhos". Uma comédia irreverente que busca a cumplicidade da criança por meio de estripulias teatrais com a linguagem circense.

As crianças ficaram encantadas com a apresentação!




O Circo Teatro desenvolve há mais de dez anos espetáculos infantis com o objetivo de despertar nas crianças o gosto pela arte teatral, e o desenvolvimento intelectual por meio da sensibilidade para as artes.

A apresentação para a escola foi uma parceria do Ministério da Cultura e da empresa Tegma.