31/10/2018

Visita do autor Gustavo Rosseb

No dia 24 de outubro, os alunos dos terceiros anos da tarde, receberam na biblioteca escolar a visita do autor Gustavo Rosseb para conversar sobre a série de livros "As aventuras de Tibor Lobato".

A ideia de convidá-lo para esta visita, surgiu após a realização da leitura do primeiro livro da série "O oitavo vilarejo", realizada diariamente pelas professoras. Uma ficção que resgata e moderniza nossos mitos e “causos” e reformula personagens famosos como a Mula sem cabeça, o Curupira, a Cuca e o Saci, e outros nem tanto como a Pisadeira, a Porca dos Sete Leitões, a Bernúncia e o Gorjala. 

As crianças ficaram encantadas e felizes por conhecer o autor das histórias que tanto gostam. E ainda tiveram a oportunidade de fazer diversas perguntas sobre o livro e a vida do autor. Como por exemplo "como surgiu a ideia do livro", "quanto tempo levou para escrever as histórias", "qual o personagem favorito", "como o autor pensa nos detalhes e porque", etc. E no final, ganharam autógrafos do Gustavo.



Para saber mais sobre "As aventuras de Tibor Lobato" e sobre o autor Gustavo Rosseb, acesse: https://www.tiborlobato.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário