11/12/2018

Exposição "Aprendendo com a obra de Oscar Niemeyer"



Os alunos do 5º ano F realizaram um trabalho de releitura de forma interdisciplinar com a obra do arquiteto Oscar Niemeyer, que foi um dos maiores arquitetos do Brasil.

Ao pensar na Arquitetura, é quase impossível não se lembrar de Oscar Niemeyer (1907-2012) e sua importante contribuição para a História do Brasil e, em especial, para a capital Brasília.

Oscar Niemeyer gostava de trabalhar com formas arredondadas e, ao longo de sua trajetória, tornou-se dono de um estilo único que privilegiava as formas monumentais, simbólicas e esculturais. Niemeyer é conhecido como o arquiteto mais importante do Brasil por ter deixado um legado admirável e ter sido o autor de projetos que se tornaram verdadeiros pontos turísticos.


Reler uma obra de arte é, antes de tudo, ler novamente a obra buscando uma nova interpretação, sem se desviar por completo do original.  A releitura de uma obra de arte é a criação de uma nova obra, tendo como referência uma obra anterior para dar a essa nova obra outro sentido, acrescentando a ela um toque pessoal, de acordo com as próprias experiências.

Ao apresentar esse trabalho os professores acreditam que os alunos ao produzirem as maquetes tiveram um aprendizado diferenciado que desenvolveu a criatividade, a percepção e a imaginação.

Trabalho realizado em parceria com os professores Roberto e Angélica durante o 3º trimestre do ano de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário