Blog destinado a compartilhar com a comunidade os trabalhos desenvolvidos na Unidade Escolar bem como servir de orientação, consulta, acesso, proximidade e contato com pais, alunos e funcionários desta escola.
Pesquisar este blog
26/08/2019
Lego Caixa Vermelha
12/08/2019
8ª EDIÇÃO- NOTÍCIAS DO GOMES
Ficou curioso?
Então dê uma lida na nossa 8ª edição.
05/08/2019
AGOSTO
O mês de Agosto está recheado de eventos na nossa escola, fica ligado no calendário pra não perder nada.
JUNHO
Neste mês de junho teremos o nosso primeiro sábado letivo
com uma ação muito legal para entre a escola e a comunidade.
Será um dia todo dedicado ao paisagismo e a limpeza da escola e contamos com
sua presença.
04/07/2019
CIENTEC
No mês de Maio e Junho os 3º anos foram fazer o estudo do meio para a CIENTEC USP. Lá encontraram diversas atividades como planetário, geofísica, alameda solar e observações astronômicas.
La é um espaço que convida você a descobrir como a ciência e a tecnologia estão presentes em sua vida. Eles tem a missão de promover o reconhecimento, a valorização e a preservação do patrimônio cultural científico da Universidade de São Paulo, por meio da articulação entre sociedade, cultura, ciência e tecnologia, garantindo acessibilidade e sustentabilidade ambiental.
Veja a seguir algumas fotos do passeio.
03/06/2019
MONTAGEM LEGO
No mês de Abril e Maio iniciamos o Projeto OBA (Olimpíadas Brasileira de Astronomia) que tinha a proposta de trabalhar astronomia usando o Lego. Muitas montagens foram feitas sobre o assunto, mas para iniciarmos o trabalho foi feita a exploração livre do material onde as crianças puderam construir objetos de sua imaginação.
Como diria Guilherme Arantes em sua música "Lindo Balão Azul" ... Eu vivo sempre no mundo da lua...
PAPPs Elisangela e Heloisa.
PAPPs Elisangela e Heloisa.
27/05/2019
Teatro Fundação Criança
Todas as crianças tiveram o privilégio de assistir a peça teatral "A arca de Noé" que foi idealizada e realizada pelo grupo teatral da Fundação Criança. Foi uma divertida adaptação do livro "Arca de Noé" de Vinícius de Moraes. Contava com imagens reproduzidas ao fundo do teatro, atores adolescentes e a música. Alem do passeio cultural teve também uma pequena confraternização dos alunos com um gostoso piquenique no teatro arena.
23/05/2019
A 7ª edição do Notícia do Gomes está imperdível, traz os eleitos do conselho mirim de 2019, fala um pouco sobre a Árvore Literária que é a grande sensação do momento na escola, retrata também dua atividades muito interessantes feitas para os alunos em parcerias com os professores das turma e os professores especialista o Twister e a Rosa dos Ventos... e muito mais.
21/05/2019
VOTAÇÃO DO CONCURSO PREFEITO MIRIM
A prefeitura de São Bernardo do Campo está promovendo o primeiro Concurso Prefeito Mirim da Cidade das Crianças e nossa escola tem uma representante a aluna Giovana de Carvalho Silva do 4º ano D da professora Nathalia.
Abra o link abaixo vá até o nome a Giovana de Carvalho Silva e vote, lembrando que para votar é necessário digitar um CPF válido que pode ser do seu pai ou mãe ou qualquer parente maior.
Vamos ajudar a eleger a primeira prefeita mirim da Cidade das Crianças.
01/04/2019
ABRIL DE 2019
ABRIL DE 2019
Olá, mais um mês começando e estamos com muitas
atividades acontecendo neste mês .
Uma delas é o Conselho de classe,
mas você sabe o que é um conselho de classe?
O Conselho de Classe é uma
reunião entre professores, diretor escolar, coordenador pedagógico e
orientadora que se reúnem para discutir, avaliar as ações
educacionais e indicar alternativas que busquem garantir a aprendizagem dos
alunos.
Este mês teremos o primeiro
conselho de 2019 com reunião nos períodos de manhã e tarde, nas seguintes
datas:
·
22/04 -1ºs anos;
·
23/04 - 2ºs anos;
·
24/04 - 4ºs anos;
·
26/04 - 3ºs anos;
·
29/04 - 5ºs anos.
11/03/2019
MARÇO 2019
Olá pessoal, nosso mês de Março está recheado de atividades interessantes uma delas é a eleição do conselho mirim de 2019.
Você sabe o que é conselho mirim?
O conselho mirim é
representado por um grupo de alunos, atuando em conjunto com a gestão escolar, definindo caminhos
para deliberações sobre assuntos relacionados ao dia a dia da nossa escola.
A eleição é feita pela turma juntamente com a
professora e depois de eleger os representantes de cada turma, o grupo se reúne a cada 30 dias para discutir
assuntos diversos. Na pauta, constam
decisões sobre melhorias no espaço físico, a compra de materiais e a
organização de eventos montada com base nas ideias da assembleia.
11/02/2019
FEVEREIRO 2019
Mais um ano letivo começa e no mês de fevereiro tivemos
reuniões pedagógicas, reunião dos pais com direito a entrega do uniforme e
materiais escolares.
Fiquem ligados aos
eventos...
2019
Começamos mais um ano letivo, com um novo quadro de funcionários renovado, para mais 200 dias letivos de pura paixão
por ensinar.
21/12/2018
Síntese do trabalho no laboratório de informática da escola.
O ano de 2018 aqui no laboratório foi muito produtivo, a
vinda da papp Tatiane foi de grande contribuição para nossa escola.
E a parceria entre nós duas foi imediata, este vídeo é uma
amostra deste maravilhoso encontro entre eu e minha eterna parceira a papp
Tatiane.
Muito Obrigada, Tati.
Papp Tec Heloisa
20/12/2018
Apresentação 5ºC - Orfeu e Eurídice
Apresentação da peça "Orfeu e Eurídice" realizada na BEI pelos alunos do 5º ano C Prof. Roberto, como parte das atividades do terceiro trimestre.
Visita ao Museu da Imigração
Parte dos conteúdos estudados pelos quartos anos é a imigração, no estado de São Paulo e no município de São Bernardo do Campo.
Para enriquecer, complementar e tornar mais ilustrativo, levamos nossos alunos para visitar o Museu da Imigração.
Foi um dia bastante enriquecedor e agradável, onde as crianças puderam ver pertences, mobiliário da antiga hospedaria e conhecer um pouco mais da história de diferentes povos que vieram para cá, por meio das explicações dos monitores e também assistindo alguns depoimentos de imigrantes que chegaram a se hospedar no local.
4° ano D - 2018
12/12/2018
Livros sobre os animais
Durante o 3º trimestre, os primeiros anos fizeram pesquisas sobre os animais. Para registrar estas pesquisas, cada turma fez um livro com as informações coletadas. Os alunos digitaram seus textos, fizeram desenhos para ilustrar ou escolheram uma imagem. E o resultado você pode ver abaixo:
11/12/2018
Exposição "Aprendendo com a obra de Oscar Niemeyer"
Os alunos do 5º ano F realizaram um trabalho de releitura de forma interdisciplinar com a obra do arquiteto Oscar Niemeyer, que foi um dos maiores arquitetos do Brasil.
Ao pensar na Arquitetura, é quase impossível não se lembrar de Oscar Niemeyer
(1907-2012) e sua importante contribuição para a História do Brasil e, em especial, para a capital Brasília.
Oscar Niemeyer gostava de trabalhar com formas arredondadas
e, ao longo de sua trajetória, tornou-se dono de um estilo único que
privilegiava as formas monumentais, simbólicas e esculturais. Niemeyer é conhecido como o arquiteto mais importante do
Brasil por ter deixado um legado admirável e ter sido o autor de projetos que se
tornaram verdadeiros pontos turísticos.
Reler uma obra de arte é, antes de tudo, ler novamente a obra
buscando uma nova interpretação, sem se desviar por completo do original. A releitura de uma obra de arte é a criação
de uma nova obra, tendo como referência uma obra anterior para dar a essa nova
obra outro sentido, acrescentando a ela um toque pessoal, de acordo com as
próprias experiências.
Ao apresentar esse trabalho os professores acreditam que os
alunos ao produzirem as maquetes tiveram um aprendizado diferenciado que desenvolveu
a criatividade, a percepção e a imaginação.
Trabalho realizado em
parceria com os professores Roberto e Angélica durante o 3º trimestre do ano de
2018.
Assinar:
Postagens (Atom)











